31.12.05

Ano Novo ... Vida Nova!


Último dia do ano, hora de balanços, tempo de meditação e quase sempre de projectos e de traçar de objectivos.

A esperança deverá ser sempre a última a morrer por isso a entrada num novo ano serve sempre de pretexto para recarregarmos energias e olharmos o horizonte em frente com um belo sorriso.

A onda de pessimismo existente contagia quase todos, mas eu pessoalmente um optimista por natureza venho tentando contrariar essa ideia que os portugueses teimam em acalentar que "tudo iste existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado...".

Ainda anteontem, ao ver uma reportagem televisiva, levei, sem querer, mais uma injecção de Vida. Em causa estava um acidente do qual um ex-modelo e actor tinha sido vítima tendo-o deixado tetraplégico. A partir dái a reportagem foi em busca das sensações deste sobrevivente àquela tragédia, e da forma como ele reagiu ao infortúnio. Notável, considero eu...embora quase tudo lhe tenha praticamente sido tirado, sente-se triste com tudo, mas acalenta sempre uma réstia de esperança, trabalha como ninguém para que a sua dor não se torne maior, faz 35 horas semanais de fisioterapia, quem sabe se para um dia poder fazer mais qualquer coisa...andar (????)

Pois é perante estes exemplos que devemos ser mais positivos, não nos deixarmos ir naquela conversa de "a minha vida é uma tragédia", porque no fundo, bem ali ao nosso lado há tragédias bem maiores...

Encaremos a vida com esperança e não como uma fatalidade, tracemos metas, por mais pequenas que sejam, ajudar-nos-ão sempre a ter obejctivos e a lutar por eles, só assim a vida deixará de ser tão aziaga e nos trará um sorriso aos lábios.

Um Ano 2006 cheio de Energia Positiva e Força de Viver. Vamos lá entrar com o "pé direito..."

Feliz Ano Novo!!!

<