7.8.06

Um Domingo de Agosto (para nunca mais esquecer...)!

Parece que foi de propósito, ainda há dias falava da loucura dos dias de Agosto nas praias e acabei por cair na esparrela...

Ontem resolvi pôr-me a caminho de uma das praias junto a Aveiro, Barra e Costa Nova.

Saí cedo, as nove e meia estava a arrancar, já prevenindo as habituais enchentes de domingo. com a malta do Arroz de Frango e do Garrafão a assentar arrais no areal!

De nada serviu, depois de passar Aveiro, uma cidade calmíssima sem ponta de movimento, a meio do caminho, um pouco antes da famosa Ponte da Barra, o carro teve de parar, olho em frente e eis que surge uma "filazinha" jeitosa...seria acidente murmurei eu esperançado!!!

Nada disso...aquilo era mesmo pessoal a ir para as praias...Deus me livre!!! Cerca de três a quatro quilómetros de fila...

Nunca mais lá chego, por este andar estaciono o carro quando pretensamente for hora de sair da praia ( onze horas, de acordo com os especialistas), pensei eu.

Duas faixas, as duas quase paradas, a da esquerda, curiosamente com destino à Costa Nova, lá ia avançando mais um bocadinho, mas na da direita onde estava o "je", nada!!

À minha frente, tive tempo de os ver bem, um Peugeot 205, importado, onde circulavam 4 jovens, dois casais, presumi...atrás o ocupante masculino devia ir mesmo, mesmo, atrapalhado, por pouco não cabia no carro, magrinho é certo, mas com perto de dois metros. Ali... ao Sol..., dentro de um carrito, pensei, como deves estar a sofrer rapaz???

E a fila da direita não havia meio de andar qualquer coisa de jeito...andava a outra. Ficou então decidido, vamos para a outra com destino à Costa Nova. Mas qual quê, o português é assim, acham que foi fácil meter o carro na outra faixa? Ninguém dava uma “abébia“ que fosse, iam lá perder um lugarzinho que fosse...

Enfim, passado um quarto de hora de tentativas lá se entrou na "fila boa", e era mesmo boa, andámos que foi uma maravilha, nem foi muito, mas em comparação... era o oásis!
Faltava a parte seguinte... estacionar. Pois, porque com tanto carro e sabendo-se a qualidade dos parques de estacionamento daquela zona, adivinhava-se mais uma tarefa hercúlea...

Andou-se, andou-se e andou-se mais ainda até ao local que na minha opinião poderia trazer alguma sorte...e assim foi, nem queria crer!!!

Junto à igrejinha da praia, não é que um casal já idoso, provavelmente vindo da eucaristia dominical e pouco dado a trabalhar para o "bronze", estava mesmo de saída???

Ufff, vá lá, também não se pode ter sempre azar!!! Ora deixa lá ver que horas são....onze! Parece que adivinhei!!! Bom, pelo menos deixa aproveitar uma horinha que seja, depois de todas as peripécias perder a viagem é que não!!!

Na volta já não caí na asneira, vim logo depois de um belo almoço à sombra, para não apanhar a mesma onda de veraneantes!!!

Que domingo... valha o ar condicionado do carro!!!

<