16.8.06

Uma semana cheia de factos,,,

Estive fora quase uma semana...não, não foram férias! Já gozei algumas e o resto há-de chegar lá mais para a frente.

Assuntos a tratar fizeram-me estar ausente destes espaços! Dias de muito calor que por agora e por fim terminaram...ou, diria melhor, nos deram descanso!

A chuva que ainda agora ouço lá fora sabe a ouro, pelo menos para quem não está na praia, porque a esses, e desde já me solidarizo, saberá mais a fel...!

Pois desde a minha última aparição por estas bandas alguns factos foram acontecendo...O Obikwelu ganhou mais uma medalha de ouro em Gotemburgo, (grande Francis), ainda no atletismo a Naide Gomes ficou com a "prata" do Comprimento, no Médio Oriente parece que as coisas tendem a acalmar depois do terror das últimas semanas, ainda no domínio do terror a Europa parece ter abortado mais uma acção terrorista da Al-Qaeda, na qual morreria mais uma imensidão de inocentes...quando tudo isto acabará? Lamento dizê-lo, mas apesar do meu habitual optimismo, neste aspecto não posso dizer outra coisa do que..."penso que NUNCA"!!!

Por cá, infelizmente, mais uma vez os dias foram dominados pelo flagelo dos incêndios florestais, com a sempre costumeira troca de acusações entre o Estado e os Bombeiros...todos querem "sacudir a água do capote"...não será altura de se assumirem de vez as responsabilidades, que não há limpeza conveniente das matas já se sabia, mas que, ao que parece, boa parte dessas matas estão sob jurisdição do governo, é que vem "estragar" tudo mesmo!!!! Já é um assunto mais do que estafado e todos os anos se ouve o mesmo, mas que raio, se não vemos avanços importantes e efectivos na matéria....

Finalmente, ainda uma palavra sobre a mais recente novela do nosso futebol, o Treinador do Futebol Clube do Porto. Sai Adriaanse ( o Incompreendido) e agora? Entra Jesualdo?...Não entra Jesualdo?... enfim, as habituais confusões à "moda do Porto"!!! No mínimo parece-me absolutamente descortês por parte de um clube tentar aliciar um empregado de um clube rival, mas amigo, para deixar esse mesmo clube tendo um trabalho de pré-época já desenvolvido...
Era escusadíssimo!!!

Vamos a ver que cenas dos próximos capítulos nos esperam neste futuro breve!

<