21.1.06

O regresso...e a Briosa


Pois é... nem sempre o que pretendemos fazer acontece.
Esta última semana foi demais, imprevistos atrás de imprevistos, e um monte de coisas ficaram para trás, uma foi o blog, embora não o devesse ter sido.
Felizmente as coisas acabaram todas por correr da melhor maneira...e eis-me de novo com tempo e vontade de investir aqui no "margens"...
Vou hoje a Coimbra, logo depois do alomoço. A missão é apoiar a minha Briosa...um dos meus amores como já vos disse!
Extraordinária a paixão e dedicação que este clube ou instituição provoca em tanta gente, ainda falam de clubes grandes, mas este é de facto enorme pela amplitude que tem e pelas franjas de sociedade que atrai. É um clube do Mundo e mais uma vez é uma forma de amar a cidade, as vivências e tertúlias académicas, os passos decisivos rumo à felicidade que por milhares de estudantes são dados em Coimbra.
Vou aos jogos desde os meus 6 ou 7 anos, na altura existia o Académico (Clube Académico de Coimbra), que mais tarde voltou a ser Académica, agora AAC-OAF ( Organismo Autónomo de Futebol), e lembro-me de desde cedo começar a vibrar com tudo aquilo. Na companhia do meu pai, tio e primos, o amor e paixão à Briosa rapidamente se entranhou em mim...
Até aos dias de hoje, depois de uma longa travessia no deserto na extinta 2ª divisão, sem nunca ter desistido, até ao dia em que talvez mais feliz me tenha sentido, o dia em que no velho Calhabé, agora transformado no moderno e bonito Estádio Cidade de Coimbra, perante o Estoril, a Briosa regressou aoo convívio dos grandes, já lá vão quase 10 anos. Estive a trabalhar nesse dia para a Rádio Universidade, fui aos balneários e vi com os meus olhos a imensa alegria que ia no rosto de todos...foi indescritivel a festa nesse dia, até às tantas na antiga sede dos Arcos do Jardim, gritou-se, bebeu-se, saltou-se, enfim, viveu-se com orgulho o nome da A-ca-dé-mi-ca!

Coimbra sem a Académica não teria tanta graça!!! Força Briosa e hoje temos de ganhar!

<