22.8.06

Desafio: O contraditório

Foi-me lançado um desafio por uma amiga e eis que aqui a resposta.

Seis informações pessoais e ao mesmo tempo as respectivas contradições...

COIMBRA: A minha cidade, para sempre será a minha terra, as minhas raízes, o lugar onde cresci como Homem e onde conheci e fiz os meus melhores amigos, onde ri e chorei, onde cada vez que regresso volto a sentir aquele nó na garganta por estar longe, no entanto, e paradoxalmente Coimbra foi também durante anos a razão de um certo estagnar, a razão que me fez não arriscar, nunca dei o salto pela prisão ao berço, ao ninho, à família, agora já dei...e que bem me sinto por isso...!

VIDA: Eu Amo a Vida, podia ser um "slogan" de uma qualquer campanha publicitária, ou de prevenção ao tabagismo por exemplo, mas não!...é mesmo o que me apetece dizer todas as vezes que acordo e penso nisso ( a Morte dá medo )...no entanto, não sou propriamente uma ser humano extremamanete cuidadoso com a saúde, nunca fui de vidas regradas, de praticar imenso desporto, de não beber nem fumar, de me deitar cedinho, de comer só aquilo que não faz mal, enfim, tudo aquilo que a priori é reconhecido como os bons hábitos de Vida, ser um "lindo menino"...com a idade se calhar isso começará a aparecer, eh eh!!

AMIZADE: Será provavelmente o sentimento a que mais valor dou na vida...não saberia viver sem saber que tenho esses amigos, não quero muitos, aliás como é normal dizer-se melhor poucos mas bons, do que muitos e menos bons...mas não se trata só disso! A questão é que considero que para se ser amigo e ter essa raízinha sempre a crescer dentro de nós não é de todo necessário falar todos os dias, ou semanas, com esses amigos, não é preciso dizer-lhes que gostamos muito deles, não é preciso convidá-los para ir aqui ou ali, não é preciso lembrar-lhes que existimos, pura e simplesmente ELES SABEM QUEM NÓS SOMOS! A contRadição eM tudo isto está aí e ao mesmo tempo na aparente dificuldade que terei em fazer essas amizades, não sou por feitio uma pessoa sociável à primeira vista, sou de "ir-se conhecendo", mas no final, se valer a pena, sou como ELES SABEM!

CARTA DE CONDUÇÃO: é o meu "calcanhar de aquiles", aos quase 34 anos, nunca cheguei a tirá-la, um paradoxo enorme tendo em conta a noção de independência que me é caracertística. Querer sair e depender deste ou daquele é rídiculo, assumo-o, mas que raio, nada mais me puxa para isso, mas um dia ainda vou tê-la...ai vou, vou!!!!

DESPORTO: Quem me conhece sabe, sou um "tarado" por competições desportivas, o futebol à cabeça, e claro, aí, a minha "Velhinha Briosa " - a Académica de Coimbra, mas não só futebol, tudo o que meta bola eu vejo, mais o atletismo, a natação, o ciclismo, até a Ginástica, o Judo, a Luta Greco-Romana, a Formula 1 ( embora me tenha "despegado" ultimamente )...enfim, quase tudo...!!! Quem ouvissse, ou lesse, pensaria: aí está um desportista nato, mas qual quê, de sofá isso sim...Desde que acabou a Educação Física na Secundária, nunca mais! Aliás, minto, nos últimos meses tenho me dedicado mais, uma bicicletazinha em casa e uns aparalhozinhos para manter a forma...

FELICIDADE: Ser feliz é provavelmente a maior ambição de qualquer ser humano...não sou diferente nisso! A contradição porém está na própria palvara, no próprio sentimento, na maior parte dos casos para um ser humano ser feliz de uma forma, outro ser humano nunca o poderá ser, dessa mesma forma... por isso penso sempre, procurar o nosso caminho da felicidade poderá ser considerado um acto de egoísmo? Talvez não, assim façamos todos por ser felizes!

<